Sagrado Feminino
O Sagrado Feminino tem por função trazer de novo a energia feminina à tona.
Essa energia de amor, cooperação, criatividade, união, compaixão, acolhimento… tudo o que é próprio do feminino precisa de regressar para que possamos curar-nos.
Só curando-nos é que poderemos ajudar a curar os outros.
Essa cura é um regresso à nossa energia, ao nosso corpo, à nossa sabedoria ancestral, a qual foi perdida ao longo dos tempos.
Dentro de cada uma de nós há uma menina, uma mãe, uma filha, uma amante, uma sábia, uma curandeira….entre outras.
Este trabalho pretende que que nos reconheçamos por inteiro, que sejam trazidas à luz da consciência todas as nossas características, para que as possamos integrar, sem as considerar boas ou más, apenas aceitando-as, sem julgamento. A tendência, é escondermos, rejeitarmos aquilo que consideramos mau em nós; são coisas que não queremos ter, foi assim que fomos educadas. Mas ao rejeitarmos essas partes de nós, não estamos a permitir-nos um conhecimento completo da nossa pessoa, do nosso ser. Essas rejeições levam a feridas profundas dentro de nós, levam à desconexão com a nossa essência, levam -nos a ter atitudes só porque “devemos” e nos disseram que era assim o correcto…. E, para sermos aceites, acabamos por durante a nossa vida, fazer aquilo que, no fundo, não queremos...mas fazemos, pelos mais variados motivos. E assim, vamos ficando desligadas de nós próprias. O Sagrado Feminino propõe-nos retornar à nossa totalidade e assim podermos curar-nos, podermos viver a partir de dentro, sem medo , nem vergonha daquilo que somos.
Para a cura é necessário olhar para dentro de nós e trazer à consciência todas as nossas partes, todos os nossos sonhos escondidos, todas as nossas características rejeitadas, todo o nosso Ser.
Esta tomada de consciência é aquilo que Carl Jung chamou de caminho de individuação.
O feminino consciente traz até nós essa sabedoria.
Percorrer esse caminho é tornarmo-nos unas connosco próprias, conhecermos a nossa essência, sermos INTEIRAS.
É libertador, sermos quem somos!
Para mais informações, contacte-nos!