Hipnoterapia

O que é a Hipnoterapia / Hipnose Clínica?

Hipnose é um processo que recorre à indução de um estado modificado de consciência, caracterizado por uma atenção extremamente concentrada e, eventualmente, por um profundo estado de relaxamento (transe), sendo uma ferramenta poderosa no tratamento de determinadas perturbações, fobias, alívio da dor, etc.
Este processo não envolve o sono, apesar da sua origem no nome do deus grego do sono – Hipnos – num termo atribuído pelo médico escocês James Braid (séc.XIX).
Quando uma pessoa se encontra em transe hipnótico, o corpo pode estar num estado totalmente relaxado, mas a mente está alerta e extremamente focada.
É, ainda, um estado perfeitamente natural podendo ser comparada a algumas situações do quotidiano, como quando alguém se sente completamente absorvido pela leitura de um livro ou pelo visionamento de um filme - estas poderão ser consideradas situações de transe leve.
Sob hipnose, o sujeito predispõe-se à recepção de sugestões, sejam elas de visualizações, tarefas metafóricas ou directas.
Assim, a Hipnoterapia é o conjunto de práticas que usam a indução de um estado de hipnose para aplicação de técnicas terapêuticas.

Indicações:
Melhorar, trabalhar ou ultrapassar situações como:
- Depressão, ansiedade, Stress, ataques de pânico, fobias
- Assertividade, insegurança, auto-estima
- Tabagismo, controlo de peso (obesidade, bulimia, anorexia)
- Motivação, identificação e prossecução de objetivos

Contacto:

Carlos Bento 963 663 981